“A Foda dos Nus”: a estátua erótica que se tornou viral

“Foda dos Nús” a nova estátua polémica em São Pedro do Sul.
28 Junho 2022

Uma obra de arte esculpida em granito, com nove metros de altura e 60 toneladas, da autoria do artista Custódio Almeida, foi inaugurada recentemente, em Santa Cruz da Trapa, no concelho de São Pedro do Sul.

Natural da Gralheira, em São Cristóvão de Lafões, Custódio Almeida é um artista autodidata que se tem dedicado ao universo feminino, particularmente ao nu artístico.

A sua nova estátua está a gerar alguma polémica entre os habitantes da região.


Com o conjunto escultório “Foda dos Nus”, que está instalado na entrada do espaço Arte Dança Nua, pretende representar “dois corpos nus que contam histórias”, esclarece.

O seu objetivo é que este espaço, que está distribuído por uma área de três hectares, “seja cada vez mais um ponto de arte turístico de referência no Interior Centro do país”, refere o artista.

O Espaço Dança Nua é um parque escultórico onde Custódio Almeida ergueu dois círculos de pedra e que mantém em exposição permanente ao público. O “Grito da Pedra” é constituído por 32 esculturas e a “Dança das Nuas” tem dez esculturas com cerca de 13 metros, que implicaram oito anos de dedicação do artista.


Note que Custódio Almeida tem também obras em espaços públicos e privados de Portugal e do estrangeiro.

ÚLTIMAS

Share This