“A intimidação não nos calará”: artistas juntam-se em apoio a Pedro Abrunhosa

Vários artistas mostraram-se ao lado Pedro Abrunhosa, depois da embaixada russa ter emitiu um comunicado a repudiar as palavras do artistas durante um concerto.
27 Julho 2022

Pedro Abrunhosa viu-se em torno de uma polémica. Depois de se ter manifestado num dos seus concertos, contra a guerra na Ucrânia e Putin. A embaixada russa não gostou da sua atitude e emitiu um comunicado a repudiar as palavras do artista.


Com o seu nome a ser levantado por questões pouco artísticas, vários artistas unem-se em defesa do cantor. Carolina Deslandes, Irma, Agir, Jimmy P, Karetus ou HMB partilharam nas suas redes sociais uma fotografia do cantor com um texto onde referem o comunicado da embaixada russa de “uma ameaça inaceitável num país democrático como Portugal”.

“Temos que demonstrar a nossa indignação e estar solidários com o Pedro. Não foi só o artista Pedro Abrunhosa a ser intimidado, foi toda a classe artística nacional. (…) A intimidação não nos calará, pois no dia em que o medo nos cale a voz, viveremos na escuridão.”

Recentemente, Pedro Abrunhosa já fez um comunicado em nome próprio nas redes sociais. O cantor refere que sempre teve “um profundo respeito e admiração pelo povo russo e em nenhum momento colocou isso em causa”. E atira: “A liberdade de expressão é um dos seus [de Portugal] pilares mais importantes e do qual Pedro Abrunhosa jamais prescindirá”.

 

 

ÚLTIMAS

Share This