A lista de filmes e séries da RDS para ver neste Halloween

O Halloween está aí à porta. E com a chuva e o frio que se avizinha, decidimos deixar uma lista para, mesmo dentro de portas, passar esta época festiva da melhor forma possível.
28 Outubro 2021

Se se recorda, o Halloween não era, propriamente, celebrado aqui em Portugal, há uns anos. Mas tudo tem mudado e, cada vez mais, esta época festiva está integrada na rotina e cultura portuguesas.



E como, neste ano, espera-se um Halloween muito chuvoso, nós temos aqui, para si, a lista dos melhores filmes e séries para celebrar a época, sem sair do seu sofá!

 

A Maldição de Hill House

 

Esta série é o epítome do horror em séries, pelas mãos e mente de Mike Flanagan (vai ver muito dele, nesta lista). Com uma narrativa estonteante e personagens extremamente bem interpretadas, é fácil nos perdermos dentro daquilo que está a ser contado, e nos esquecermos, completamente, do factor horror, que está tão bem apresentado nesta série.

Hill House conta a história de uma filme, de uma casa e de todos os seus demónios pessoais. Esta é daquelas séries que, com ou sem Halloween, tem mesmo de ver. Imperdível.

 

A Maldição de Bly Manor

 

Mais uma de Mike Flanagan. Aqui, as emoções são a aposta maior. Em mais uma série que nos deslumbra visualmente e nos cativa com a sua história, é nos apresentada o conto de uma ama e de dois meninos, que vão, para sempre, estar ligados. Se gosta de se assustar, mas não assim tanto, esta é a escolha perfeita.

 

Zombieland 1 e 2

 

Okay, vamos desacelerar um pouco a ‘coisa’. Aqui tem uma das franquias de culto mais reconhecidas dos últimos tempos. Zombieland é quase uma sátira subtil, porque é explicitamente uma sátira, a todos os filmes de zombies que alguma vez existiram. Uma comédia que nos agarra com performances muito boas e referências da pop culture, esta é daquelas que vai fazer rir!

 

Fear Street

 

Uma série de filmes de terror para toda a família. Sim, terror para toda a família. Da mente de R.L. Stine, o criador de “Arrepios” (ou “Goosebumps”), estes filmes trazem-nos algo mais do que uma típica história de terror. Num enredo e elenco jovem, a disputa entre duas cidades está na berma, tudo isto enquanto se suspeita que uma bruxa poderá estar de volta. Veja, com os seus mais pequenos, se se atrever.

 

1922

 

Esta é para os mais corajosos, e é de Stephen King. 1922 conta a história de uma esposa ambiciosa e de um marido acomodado, que vai utilizar todos os meios para levar à sua avante. Este é aquele tipo de horror que, estando no seu expoente máximo, nos prende, mesmo que seja com um olho tapado.

 

Nós (“US”)

 

Depois de “Get Out”, Jordan Peele volta a um criar, das suas mãos e mente, outra clássico. “Us” é um thriller que, não sendo extremamente complexo a nível de narrativa, tem um enredo que nos deixa a palpitar até ao final do filme. Esta é a história de uma mulher que vai passar férias, com a sua família, a um sítio de lhe esconde muitas memórias. Com performances, também, incríveis, é um dos filmes que precisa de ver, neste Halloween.



ÚLTIMAS

Share This