A mousse de chocolate fit de só 2 ingredientes

Leite de coco, chocolate negro e uma mousse vegan tão simples que todos vão querer experimentar.
19 Novembro 2020

Esta mousse sem glúten e vegana é, na verdade, uma sobremesa para todos, e pode ser feita de véspera e manter-se fresca e deliciosa durante dias. E ao contrário de outras mousses, só precisa de descansar no frio durante 30 minutos depois de estar pronta. É ou não é fácil?

A receita do “Pinch Me Good” permite, ainda, acrescentar-lhe tudo o que bem entender, sejam raspas de chocolate, fruta fresca ou mesmo frutos secos.

Do que precisa

— 280 gramas de chocolate negro
— 160 gramas de leite de coco gordo

Como se faz

Deixe o leite de coco no frigorífico durante pelo menos um dia. Coloque-o numa misturadora e bata em velocidade média durante um a dois minutos. Aumente a velocidade até começar a formar picos e a ganhar consistência de pudim, cerca de cinco minutos.

À parte, derreta o chocolate em banho maria. Quando estiver derretido, junte-o ao leite de coco e continua a bater em velocidade média durante cerca de 30 a 60 segundos, e depois à velocidade máxima durante mais um minuto.

Mantenha até obter uma consistência fofa, sem exagerar. Distribua a mousse por quatro taças, cubra e leve ao frigorífico durante pelo menos 30 minutos.

Carregue na fotogaleria para aprender a fazer mais 13 sobremesas saudáveis que não usam mais de cinco ingredientes.

Share This