Agora depositar plástico dá direito a entrar na praia da Moita

A União de Freguesias de Gaio-Rosário e Sarilhos Pequenos na Moita do Ribatejo, lançou um desafio ambiental à população e aos seus visitantes.
23 Junho 2022

A Moita, tem uma das melhores praias fluviais da Área Metropolitana de Lisboa, e este ano passou a ter instalado na Praia do Rosário um recipiente de grandes dimensões para o depósito de plásticos.

Segundo o Diário do Distrito, agora, todos os visitantes e banhistas são convidados a pagar o acesso à praia e zona ribeirinha do Rosário, deixando os resíduos de plástico no novo contentor em forma de peixe que a junta de freguesia instalou na praia.


A escultura, batizada de Plasticossaurus Rosarensis tem o objetivo de serem recolhidas toneladas de plástico que todos os dias acabam no Rio Tejo.

ÚLTIMAS

Homem detido por suspeita de tráfico de crianças no Aeroporto de Lisboa

O cidadão estrangeiro é proveniente de Bissau e foi detido quando se “apresentou na fronteira acompanhado por três crianças do sexo feminino, com idades compreendidas entre os 8 e os 12 anos, recorrendo ao uso de documentos de viagem alheios, pertencentes a outros menores com semelhanças fisionómicas”, segundo se pode ler no comunicado do SEF.

Share This