Agora se reciclar as suas embalagens pode receber um iPhone em troca

A tecnologia por detrás da iniciativa é da autoria da The Loop Co.
07 Fevereiro 2022

Já é possível reciclar embalagens e receber um iPhone ou um Macbook em troca. A tecnologia por detrás da iniciativa é da autoria da The Loop Co. que se juntou ao projecto Do Velho Se Faz Novo para reforçar o sistema que permite trocar embalagens por um vale de desconto em superfícies comerciais – sistema este que já estava presente em 33 supermercados no País.



Esta parceria possibilita a que os consumidores, através de uma aplicação para o smartphone, possam colocar garrafas de água, de sumo, ou outras, nas máquinas do projecto e acumular pontos que podem ser, posteriormente, trocados por prémios sustentáveis e recondicionados, como iPhones, Macbooks, trotinetes eléctricas, drones, artigos de puericultura, subscrições Netflix ou Spotify, bilhetes Ticketline, códigos Glovo e vales NOS cinemas.



Presentes em lojas Continente, Pingo Doce, Aucham, Supercor e Intermarché de Norte a Sul de Portugal, estas máquinas, na área Metropolitana de Lisboa, possibilitam ainda a doação para a Ajuda de Berço e para a Associação Mais Proximidade Melhor Vida.


«Colocar a tecnologia ao serviço do bem é algo que teremos sempre muito gosto de fazer. A verdade é que a mentalidade dos consumidores portugueses em relação à circularidade das embalagens tem de mudar. A recompensa através destes prémios na nossa aplicação é um caminho para esse fim, antes que seja demasiado tarde», comenta, em comunicado, João Rodrigues, CTO da The Loop Co.

ÚLTIMAS

Share This