Alenquer: Comprar no comércio local dá-lhe prémios

Este Natal, se fizer compras no comércio em Alenquer, pode habilitar-se a ganhar prémios, incluindo uma viagem num cruzeiro pelo Mediterrâneo.
25 Novembro 2021

A iniciativa “Alenquer + Natal é no Comércio Tradicional”, está de regresso no ano de 2021, depois de um ano limitado pela pandemia.

Esta é a 6ª edição da iniciativa promovida pelo município de Alenquer, com a novidade da dinamização de atividades em vários polos do concelho, nomeadamente Alenquer, Carregado, Merceana e Abrigada.

Estas novas atividades satisfazem toda a família, onde se incluem o jardim natalício e casa do Pai Natal, os passeios de charrete, merendas solidárias, teatros, concertos, animações para a infância e, ainda, mercaditos de natal.

Além destas atividades, pode também participar na caminhada solidária de Natal do comércio tradicional local, prevista para 19 de dezembro. Paulo Franco, vereador com a pasta das Atividades Económicas, convida os participantes “a levar um bem alimentar, para que seja entregue a cada uma das IPSS parceiras do município nesta atividade. Desta forma, podemos fazer chegar este contributo às pessoas mais necessitadas”.



No Carregado, a Barrada vai ter um palco dedicado a uma atividade multicultural onde se incluem 60 nacionalidades diferentes. As atividades, especialmente dedicadas às comunidades que ali habitam, terão início às 14h, com o objetivo de valorizar e promover a inclusão social.

Se isto ainda não lhe deixou entusiasmado por visitar Alenquer, saiba que o concurso “Vouchers de Natal” está de regresso. Com o intuito de impulsionar o comércio local e premiar as pessoas que escolhem fazer as suas compras nas localidades do concelho, se gastar dez euros em compras numa das lojas aderentes, recebe um vale, num máximo de 15. Depois, só precisa de preencher o vale, colocá-lo numa das tômbolas distribuídas pelas onze freguesias do município e, a partir daí, estará habilitado a ganhar 1500 euros. O sorteio atribuirá este valor monetário aos vencedores, dividido por cinco tômbolas (Alenquer, Carregado, Abrigada, Merceana e tômbola conjunta das Restantes Freguesias).

Ao mesmo tempo, todos os vales registados, estão ainda habilitados a ganhar outro sorteio com o prémio de uma viagem de cruzeiro pelo Mediterrâneo.

Os vales podem ser colocados nas tômbolas até 24 de dezembro. Os vencedores serão conhecidos depois do sorteio, marcado para 12 de janeiro.



Share This