Alerta. Vem aí a tempestade “Danielle”!

Segundo o IPMA, a tempestade “vai perder, pouco a pouco, as suas características tropicais”.
09 Setembro 2022

O mau tempo chega a Portugal já esta quinta-feira, 8 de setembro, mas vai piorar, a partir de domingo, 11 de setembro. Uma vez que está prevista a chegada ao território continental português do ciclone Danielle, que já atingiu o Reino Unido, mas que irá perder força e deverá atingir a nossa costa em forma de tempestade extra-tropical.

De acordo com o IPMA, a tempestade tem apresentado trajetórias incertas, mas atingirá território continental no início da próxima semana com precipitação e vento moderados.

Danielle passou agora a tempestade extra-tropical e trará precipitação a território português, com ventos de 40 a 50 quilómetros por hora.


Segundo o IPMA, a tempestade “vai perder, pouco a pouco, as suas características tropicais”.

“A ondulação frontal associada a essa depressão, alimentada por uma massa de ar quente e muito húmido, deverá trazer precipitação moderada e persistente em todo o território do continente e vento moderado a forte (até 50km/h) na faixa costeira e nas terras altas a partir de domingo, 11 de setembro”, pode ler-se no comunicado do Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

Os efeitos vão fazer-se sentir já a partir de amanhã, sexta-feira, na ondulação do mar, com ondas de 1,5 a dois metros. No sábado, já vão ser registados alguns períodos de “chuva fraca, nebulosidade, vento fraco a moderado e uma subida ligeira da temperatura”. Évora pode chegar aos 36 graus Celsius.

No domingo, as temperaturas máximas vão baixar e chegará a chuva “moderada e persistente em todo o território do continente”.

 

ÚLTIMAS

Share This