Alexandra Lencastre revela: “Há quatro anos que não conseguia ir à praia”

A atriz confessou ter passado por um período em que teve complexos com o corpo.
25 Julho 2022

Na passada sexta-feira, dia 22 de julho, Alexandra Lencastre foi uma das convidadas do programa da SIC Mulher, What’s Up? TV e falou com Carolina Patrocínio sobre as dificuldades em lidar com a menopausa.


“Tive uma perimenopausa. Aos 42 anos comecei a ter ameaças, depois a partir dos 50 é que a coisa começou a precisar da atenção médica. Eu estava um bocado perdida entre dietas e agora ainda não estou lá”, começou por dizer, explicando que, com o avançar da idade, o metabolismo fica muito mais lento.

Além disso, a atriz de 56 anos recordou uma fase difícil da sua vida. “Eu não conseguia ir à praia. Tive um bloqueio. Há quatro anos que não ia à praia. Não conseguia entrar numa praia e por-me em fato de banho ou em biquíni à frente de outras pessoas. Comecei a criar imensos complexos, imensas paranoias e este verão foi o primeiro onde já dei mergulhos maravilhosos e sinto-me bem”, contou.


“Mudei a minha vida. Já fui à praia umas seis vezes este ano e não me senti, pelo menos, constrangida”, continuou, dando uma sugestão a outras pessoas que estejam ou tenham estado na mesma situação: “Vão, atirem-se, dêem um mergulho. Refresca a cabeça e o mar e o sal limpam”.

ÚLTIMAS

Share This