Alimentos que lhe dão anos de vida

Por todas as suas propriedades, deve colocar os seguintes alimentos na sua rotina alimentária, para seu bem e bem-estar.
28 Outubro 2020

Para seu bem, fique com uma lista dos produtos que melhor lhe fazem:

  • Brócolos

Uma pequena porção deste vegetal contém dois terços da ingestão recomendada de vitamina C. É também rico em sulforano, que facilita a desintoxicação do figado. Para além disso, combate a secura da pele, cabelo e unhas;

  • Sementes de linhaça

As sementes de linhaça são ricas em ómega 3, promovendo, portanto, a atuação do sistema imune e o retardamento do envelhecimento das células;

  • Frango

A carne de aves, no geral, é rica em zinco e selénio, dois minerais que promovem o equilíbrio das hormonas no corpo e promovem a produção de colagénio;

  • Feijão e leguminosas

O corpo precisa de proteínas para ter energia e funcionar. Sem proteína, o corpo vai tirar de outras partes para recuperar os tecidos e pode enfraquecer, por exemplo, o cabelo, a pele e as unhas;

  • Cacau

Ajuda a manter a saúde dos vasos sanguíneos e do coração. Os grãos contêm, em si, o dobro das propriedades antienvelhecimento do chocolate preto e não contêm qualquer tipo de gordura ou açúcar.

  • Chá Verde

O chá verde acelera o metabolismo e hidrata o corpo e a pele. Para além de todas as suas propriedades anti-inflamatória, reduz o colesterol, o risco de acidente vascular cerebral, a diabetes e melhora a memória.

  • Espinafres

São umas verduras com um elevado valor nutricional e propriedades reguladoras, pelo seu alto conteúdo de água, minerais e vitaminas. O espinafre tem muita vitamina A, C, B, E e F e tem propriedades cicatrizantes, tonificantes e revigorantes.

  • Laranja

Altamente rica em vitamina C, esta fruta suculenta é ideal para estimular a produção de colagénio que dá elasticidade e firmeza à pele. Promove a renovação celular nas camadas mais profundas da derme e permite um envelhecimento saudável e tardio da pele.

  • Peixes ricos em ómega 3

A sardinha, o atum e o salmão são três peixes ricos em ómega 3, excelentes para o bom funcionamento do cérebro mas também da pele. Ajudam ainda a diminuir o colesterol mau e aumentar o colesterol bom. Por outro lado, vários estudos demonstraram que ajudam a combater as inflamações da pele, a rosácea e a psoríase.

Share This