Almada recebe prova do circuito mundial de Judo

Na competição, que contará com a presença dos melhores judocas do mundo, são esperados mais de 500 atletas de 80 países.
21 Janeiro 2022

O Complexo Municipal dos Desportos da Cidade de Almada vai receber entre os dias 28 e 30 de Janeiro, uma das principais etapas do circuito mundial que pela primeira vez na história decorre em Portugal.

Trata-se do Grand Prix Portugal 2022, por onde deverão passar os melhores judocas do mundo, incluindo nomes portugueses como os medalhados olímpicos Telma Monteiro ou Jorge Fonseca.



O evento será de entrada livre, limitada à capacidade do espaço. A competição terá início pelas 10h da manhã, sendo que os blocos finais começam pelas 17h. São esperados mais de 500 atletas de 80 países, na primeira grande competição do ano, que concederá 700 pontos para o ranking mundial aos vencedores em cada categoria.

A prova estava prevista para o Pavilhão Multiusos de Odivelas, mas devido à situação pandémica em Portugal, o Governo prolongou o centro de vacinação naquele espaço, levando a Federação Portuguesa de Judo, juntamente com as autoridades competentes, a procurar uma alternativa, tendo sido escolhido o recinto almadense.

“Devemos agradecer aos organizadores e voluntários locais, sem os quais este importante torneio não poderia acontecer. Desejamos a todos boa saúde, progresso contínuo e uma abertura espetacular para a temporada 2022”, afirmou o presidente da Federação Internacional de Judo, Marius Vizer, na antevisão da prova.


Já o presidente da Federação Portuguesa de Judo, Jorge Fernandes, expressou a vontade em “tornar esta etapa do circuito mundial uma referência, não só a nível organizacional, mas também do ponto de vista desportivo”, frisou.

ÚLTIMAS

Share This