As melhores dicas para acabar com o mau cheiro na cozinha

Se há sitio onde gostamos de não ter maus cheiros, em especial, é a cozinha. E, por isso, deixamos-lhe aqui algumas dicas para que, se tiver cheiros na cozinha, seja só o cheiro do incrível cozido à portuguesa que está a fazer para o seu almoço.
20 Setembro 2021

Quem nos dá estas dicas é o site da Sapo Lifestyle e nós estamos aqui para as partilhar consigo, tratando de cada uma das possíveis fontes de mau cheiro:

  • Lava-Louça

Para o lava-louça a solução pode ser simples. Uma lavagem de máquina sem louça, após lavar, de facto, a sua louça, será mais que suficiente. Mas, se ainda assim, continuar com o seu mau cheiro, é só verter água bem quente com raspas de limão ou de laranja durante a noite. Em casos mais extremos, é um litro de vinagre a ferver.

  • Frigorífico e congelador

Aqui, a limpeza geral do produto deve ser mais que suficiente para manter os odores fora. Convém, como é  óbvio, ver prazos de validade e produtos estragados. Para limpar as prateleiras, é usar um pano embebido em água bem quente com detergente de cozinha ou utilizar a infalível formula de 50% de vinagre e 50% de água.

Outro truque que resulta, principalmente no seu frigorífico, é deixar uma chávena com café em pó no interior e trocar a mesma de três em três dias.

  • Caixote do lixo

O truque para o caixote do lixo se manter sem odores é simples, é só esfregar o caixote com sumo de limão ou cascas de laranja.

  • Caixas e Tupperwares

Com os anos de utilização, estes objetos de transporte de comida estão sujeitos a ganharem mau cheiro. Mas a solução, também, é simples, é só deixar as caixas em água quente, durante umas horas, com umas gotas de bicarbonato de sódio.

  • Cheiro a fritos

Para aqueles que sofrem com o cheiro a fritos numa cozinha, a solução é, não fosse hábito com as dicas que lhe damos, muito simples. Deixe alguns cravos-da-índia espetados numa laranja durante a noite ou, em alternativa, verta vinagre num frasco aberto.

 

 

 

 

 

ÚLTIMAS

Share This