Atenção – ACT alerta para “tentativas de burla”

ACT revela que estão a acontecer "tentativas de burla junto de empregadores, utilizando o nome da ACT para solicitar, via telefone, o pagamento de valores". Esteja atento e não se deixe enganar.
25 Janeiro 2022

A Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) emitiu um alerta, no final da semana passada, após ter tido conhecimento de uma alegada tentativa de burla juntos de entidades empregadoras, a partir da qual é utilizado, indevidamente, o nome daquela autoridade.



“A ACT alerta para a ocorrência de tentativas de burla junto de empregadores, utilizando o nome da ACT para solicitar, via telefone, o pagamento de valores”, pode ler-se num comunicado publicado no site da ACT.

Perante este facto, a ACT alerta que “qualquer pagamento exigível à ACT possui sempre suporte documental e legal próprio, nunca sendo solicitado qualquer pagamento telefonicamente”.
Além disso, lembra que “todos os contactos eletrónicos da ACT possuem o endereço xxxx@act.gov.pt”, o que significa que qualquer outro contacto deve ser ignorado.

“Caso seja contactado neste contexto deve informar as autoridades policiais com os elementos que dispuser no âmbito da tentativa de burla e informar a ACT através dos nossos contactos”, pode ler-se no mesmo comunicado.

ÚLTIMAS

Share This