Atenção! Encontrou um talão na sua viatura ? Pode ser fraude!

O mais recente método de fraude é um falso talão de multa nas viaturas e foi denunciado pela Polícia de Segurança Pública (PSP).
12 Maio 2022

Os métodos utilizados pelos criminosos para burlar pessoas são cada vez mais. O mais recente consiste em colocar um falso talão de multa nas viaturas e foi denunciado pela Polícia de Segurança Pública (PSP).

Numa nota, o núcleo de Braga da PSP refere ter recebido “uma denúncia, por parte de um cidadão que encontrou na sua viatura, um talão de uma contravenção de trânsito, com o logótipo da PSP”.

No falso documento, que a polícia anexou ao comunicado, pode ler-se que o veículo estava em infração, tendo por isso de fazer o pagamento de uma multa no valor de 120 euros.


Contudo, se o pagamento fosse feito em 24 horas, o utente beneficiava de um desconto de 50%, de acordo com o talão, onde constavam também as respetivas referências para o pagamento por Multibanco.

“Vimos esclarecer que não se trata de um documento oficial”, alertam, frisando que “o conteúdo do texto, o modelo e a consideração de que o pagamento no imediato poderá permitir um desconto de 50%, são totalmente irregulares”.


Na mesma nota é ainda referido que esta situação, “evidencia isso sim uma tentativa de burla. Pelo que, não devem considerar este tipo de talões. Em caso de dúvidas, contactem as autoridades”,

ÚLTIMAS

Share This