Bolos na caneca: versão alfarroba

E é daquelas receitas super rápidas e fáceis!
01 Junho 2021

Foi da página do Instagram da nutricionista Mafalda Rodrigues de Almeida que chegou esta proposta de bolo de alfarroba feito na caneca. A criadora de conteúdos aderiu também à moda das receitas que não sujam muita louça, que se fazem com ingredientes que facilmente se têm em casa e que apenas precisam de um micro-ondas e de cerca de 60 segundos para ficarem prontas.

Além disso, a nutricionista escolheu um superalimento rico em antioxidantes e nutrientes como protagonista deste bolo na caneca: a alfarroba. Não só traz benefícios para a saúde como também dá um sabor único e delicioso à receita. De acordo com as palavras da autora do blogue “Love at”, este bolo é “perfeito para um lanche guloso”.

Do que precisa

— Três colheres de sopa de farinha de trigo integral
— Três colheres de sopa de açúcar de coco
— Uma colher de sopa de farinha de alfarroba
— 1/8 de colher de chá de fermento em pó
— Uma pitada de sal
— Três colheres de sopa de água
— Uma colher de sopa de azeite
— Meia colher de chá de vinagre de sidra
— 1/8 colher de chá de extrato de baunilha

Como fazer

Numa tigela junte a farinha de trigo integral, o açúcar de coco, a alfarroba, o fermento em pó e o sal. Envolva bem estes ingredientes e reserve. Agora, numa caneca, adicione a água, o azeite, o vinagre de sidra e o extrato de baunilha. Com um garfo, bata os ingredientes. Depois, adicione os ingredientes secos que reservou e mexa até todos os ingredientes estarem bem combinados. Enfeite a parte de cima com framboesas e leve ao micro-ondas por 60 a 90 segundos, o tempo suficiente para o bolo estar cozido. Sirva de imediato.

Share This