Bombeira com linfoma lança apelo nas redes sociais

A jovem tem o objetivo de sensibilizar «todos para serem dadores de medula óssea, posso até não encontrar nenhum dador compatível comigo, mas quem sabe se com esta sensibilização consigo ajudar outra pessoa que igualmente necessite?!».
22 Abril 2022

Paula Remédios é bombeira voluntária na corporação dos Bombeiros Voluntários de Elvas e recorreu às redes sociais para lançar um apelo.


«Há cerca de 1 e 4 meses foi me diagnosticado um Linfoma do tipo Grey Zone estadío IV. Desde então tenho feito vários tipos de quimioterapia e algumas intervenções cirúrgicas por complicações do próprio Linfoma, mas agora cheguei a uma fase da evolução do Cancro que a última esperança para ficar curada é um transplante de medula óssea, para isso preciso que dentro da base de dados encontrem um dador que seja compatível comigo.»

A jovem tem o objetivo de sensibilizar «todos para serem dadores de medula óssea, posso até não encontrar nenhum dador compatível comigo, mas quem sabe se com esta sensibilização consigo ajudar outra pessoa que igualmente necessite?!»

A bombeira deixa ainda a informação para quem queira integrar uma lista nacional de dadores de medula óssea: «para serem dadores de medula óssea as pessoas apenas têm de se deslocar ao Serviço de Dadores de Sangue do seu hospital de residência, e pedirem para serem dadores de medula ossea (CEDACE).


Além disso, também o podem fazer pela internet através deste site: www.ipst.pt/index.php/pt/dador-de-medula-ossea  basta fazer o preenchimento do inquérito disponibilizado no site e seguidamente o envio do mesmo para o e-mail que eles fornecem.

«Ficaria extremamente agradecida pela vossa ajuda neste momento tão importante.»

 

 

ÚLTIMAS

Share This