Calor a meter grande parte de Portugal em aviso amarelo

Sete distritos vão sofrer com temperaturas muito altas, nesta sexta e sábado.
08 Julho 2021

Sete distritos vão estar, nesta sexta-feira e sábado, sob aviso amarelo devido ao calor que se esperará sentir, anuncia o Insituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Os distritos em questão são: Castelo Branco, Portalegre, Santarém, Lisboa, Setúbal, Évora e Beja. Este aviso amarelo cinge-se entre as 12 horas de sexta-feira e as 15 horas de sábado, devido à contínua temperatura elevada nesse período.

O IPMA já teria adiantado que nos próximos dias iriam ser emitidos avisos amarelos de tempo mais quente, em alguns distritos em específico, tendo como justificação a “intensificação de um anticiclone a oesta do território do continente, que se estende em crista até ao Golfo de Biscaia, e a formação de um vale desde o norte de África até ao interior da Península Ibérica”.

Já, a partir de hoje, e até sábado, se espera uma subida gradual das temperaturas, Sendo que, no sábado, as temperaturas poderão variar entre os 33 e 38 graus Celsius. sendo que no Alentejo e vale do Tejo, as temperaturas poderão atingir valores na ordem dos 40 graus.

ÚLTIMAS

Share This