Cansado de esperar por autocarros? Em breve isso vai acabar

A nova Carris Metropolitana pretende penalizar os operadores se houver atrasos para evitar supressões de carreiras e garantir que todos os autocarros respeitam os horários definidos.
24 Maio 2022

A Carris Metropolitana, empresa que vai gerir toda a rede de autocarros da região de Lisboa, tem como objetivo assegurar que não existem supressões de carreiras e garantir que todos os autocarros respeitam os horários determinados.

“Haverá uma maior promoção da pontualidade. Vamos saber, em tempo real, em que local está cada autocarro, e os operadores serão penalizados se houver atrasos”, disse esta segunda-feira, 23 de maio, a diretora de gestão de contratos na Transportes Metropolitanos de Lisboa (TML), Ana Oliveira, durante uma apresentação aos jornalistas que decorreu na sede da empresa, tal como escreve o jornal “Expresso”.

A rede de autocarros como passa a ser gerida por uma mesma empresa, será possível verificar, permanentemente, todos os atrasos e falhas no serviço. Caso se verificar incumprimentos, os operados serão penalizados.

Note que todos os autocarros serão idênticos, em tons de amarelo, há exceção da Carris (Lisboa), a MobiCascais e os Transportes Coletivos do Barreiro.

Estes autocarros são mais recentes e têm uma condução mais sustentável. Irão dispor de rede Wi-Fi a bordo e existirá uma maior oferta, tanto em termos de horários como de percursos. Os preços dos Passes Navegante não vão mudar e, através da app Navegante, poderá consultar os horários e comprar e validar bilhetes.

 

ÚLTIMAS

Share This