Cápsula onde viajou Mário Ferreira aterrou com sucesso

O empresário Mário Ferreira tornou-se no primeiro turista espacial português.
04 Agosto 2022

Esta quinta-feira, dia 4 de agosto, o empresário Mário Ferreira tornou-se no primeiro turista espacial português, numa viagem suborbital de pouco mais de 11 minutos. A nave New Shepard, que transportou o português e outros cinco tripulantes, aterrou às 15.07 horas de Lisboa, no Texas, EUA, de onde descolou.



Ao lado de Mário Ferreira, presidente do grupo Pluris Investments, através do qual detém uma posição no capital da estação televisiva TVI e a empresa de cruzeiros Douro Azul, estiveram a engenheira egípcia Sara Sabry, a alpinista anglo-americana Vanessa O’Brien, o cofundador do canal desportivo do YouTube “Dude Perfect” Coby Cotton, o ex-executivo do setor das telecomunicações Steve Young e o especialista em tecnologia Clint Kelly III.

Em declarações Mário Ferreira disse à Lusa acreditar que “em breve” existirão ‘resorts’ orbitais “para turismo e experiências científicas”, estando também a equacionar investir na indústria aeroespacial.

“Este é para mim o primeiro voo daquilo que eu acredito será o futuro das viagens ao espaço. As empresas que tenho conhecido, incluindo esta, têm programas em curso muito interessantes e que não são ficção cientifica”, considerou o empresário, acrescentando que o seu treino foi muito intenso.



ÚLTIMAS

Share This