Carlos e Diana anunciaram o noivado faz hoje 41 anos

Foi precisamente dia 24 de fevereiro de 1981 que o herdeiro do trono britânico anunciou aquele que viria a ser o seu primeiro casamento. As fotografias desse dia tornaram-se únicas graças ao visual da princesa Diana.
24 Fevereiro 2022

Foi no dia 24 de fevereiro de 1981 que Carlos e Diana anunciaram o noivado.



Há 41 anos, o momento aconteceu nos jardins do Palácio de Buckingham. Um dia histórico, no qual o herdeiro do trono britânico dava a conhecer a futura esposa e, futura rainha.



No entanto, o que parecia ser um conto de fadas depressa foi por água a baixo. Mais tarde o casamento não foi feliz e assinalou-se o divórcio que foi assinado em 1996 e Diana morreu no dia 31 de agosto de 1997. Contudo no dia do anúncio do noivado, a alegria parecia nítida.

Nesse mesmo dia, o futuro casal posou perante as câmaras da comunicação social e a noiva tornou-se logo o centro de todas as atenções. Diana conquistou pela beleza, semblante sereno e com cuidado nos detalhes.



A futura princesa utilizou um conjunto azul de saia midi com pregas e casaco com ombros levantados, com camisa de laçada ao pescoço. Peças que ainda hoje inspiram mulheres e que mostram que a Diana era uma visionária na área da moda.

ÚLTIMAS

Share This