Clã apresentam música nova com letra de Samuel Úria

"Tudo no Amor" e "Sinais" são dois dos temas já conhecidos do próximo álbum
03 Março 2020

“Sinais” é a segunda canção extraída do próximo álbum de originais dos Clã. A letra é assinada por Samuel Úria, dando assim continuidade à parceria artística iniciada em Corrente, o anterior registo de estúdio da banda. A composição está, como sempre, a cargo de Hélder Gonçalves.

“Tudo no Amor”, lançado no final de 2019, foi a primeira antevisão do álbum que aí vem. “Sinais” deixa mais algumas pistas sobre o novo disco, cuja data de lançamento está marcada para o início da Primavera. O tema chega hoje às rádios e na próxima sexta-feira estará disponível nas plataformas digitais.

Vasco Mendes é mais uma vez convocado pelos Clã a criar este novo videoclipe. Inspirado pela carga ominosa e tensa da canção, o realizador escolheu rodar este filme em paisagens belas, inesperadas e misteriosas. Inquietante e enigmático, o videoclipe SINAIS deixa-nos alerta, atentos ao que está pra vir. O futuro está no campo e não na cidade?

“A nossa personagem, vinda do mundo do cimento, procura os resquícios da natureza com o seu detector…. Mas quando a encontra, vai destruí-la ou vai preservá-la?”

Letra de “Sinais”
Autor: Samuel Úria

Ontem à noite
A terra tremeu;
Não foi notícia,
Ninguém mais sentiu.

Sombras sem dono
Varreram o chão.
Portas rangeram
Pedindo atenção.

Ninguém quis ouvir.

E até ver
Em cada sinal
Há só resquícios de mim.

Mas eu sei
Que vou pontual,
E este é o princípio do fim.

É o começo do fim.

Hoje nos ombros,
No meu cabelo,
Poisam gaivotas
Pedem-me asilo.

Brincam nos parques.
Crianças com os pais.
Nasceram grisalhas.
Ninguém liga aos sinais!

Ninguém lê os sinais!

Share This