Como aproveitar a vitamina C, a melhor amiga do sistema imunitário

No que toca à vitamina C, os citrinos, como a laranja, a toranja e a tangerina, são aliados imbatíveis. São ricos em fibra e diminuem os níveis de colesterol. Para além de os explicarmos, deixamos-lhe quatro sumos naturais com laranja.
12 Novembro 2020

Uma das respostas para fortalecer o nosso organismo está nos citrinos (ex. laranjas, tangeras e clementinas), frutos que reforçam o sistema imunitário. Como é do conhecimento geral, os citrinos são frutos ricos em vitamina C (ácido ascórbico). Este composto é um poderoso antioxidante, ou seja, protege o organismo da actividade dos radicais livres, moléculas resultantes das reacções químicas que envolvem o oxigénio e que causam envelhecimento e cancro.

Aos benefícios dos citrinos podemos acrescentar, ainda, o seu elevado conteúdo em fibras. Desta forma, quando descascar uma laranja não lhe retire totalmente a parte branca, abaixo da casca, pois é uma fonte de fibra, pectina. Como tal, coadjuva na regulação do trânsito intestinal.

Este tipo de frutos ajuda a diminuir os níveis de colesterol e a absorver o ferro, factor muito importante em caso de anemia.

Assim, sempre que comer cereais, ingira sumo de laranja – um copo – (após espremidas as laranjas, o seu sumo deve ser de imediato consumido pois degrada-se rapidamente), assim a absorção do ferro contida nos cereais será potenciada.

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