Concorrente português do “The Voice Portugal” é aplaudido internacionalmente

Rui Taipa foi concorrente da equipa de António Zambujo e está entre os 5 escolhidos do The Voice Global.
21 Janeiro 2022

O “The Voice Portugal” está a chegar ao fim e tem dado a conhecer vozes portuguesas incríveis. Um deles foi Rui Taipa, concorrente da equipa de António Zambujo

Após a sua saída, Rui Taipa tem visto o seu talento ainda mais reconhecido e aplaudido e, ainda por cima, além-fronteiras. O canal de YouTube “The Voice Global” destacou as melhores interpretações de músicas de Bruce Springsteen, e Rui Taipa está entre os cinco escolhidos.



O concorrente português escolheu a música “Dancing in the Dark”, Bruce Springsteen, para interpretar na sua “Prova Cega”. A sua versão fê-lo virar cadeiras, escolher o mentor para seguir nesta jornada e, agora, ser um dos escolhidos para o “The Voice Global”.

Ao lado da sua atuação, surgem versões levadas a palco por concorrentes das edições do concurso realizadas na Noruega, Austrália, Alemanha e África do Sul.

Apesar de não ter chegado à final do “The Voice Portugal”, Rui Taipa mostrou a sua felicidade por ter chegado aos “cinco melhores a cantar canções do Boss, a nível mundial!”.



A carreira de Rui Taipa já tem alguns anos e começou antes do concurso de talentos. Licenciado em Música e Educação Musical pela Escola Superior de Educação, em Bragança, é músico e professor de música. Hoje, faz parte de um trio e integra a Orquestra de Jazz do Porto num projeto de homenagem a Frank Sinatra, e já lançou três discos.

ÚLTIMAS

Share This