Conheça 5 séries da Netflix protagonizadas só por mulheres

Neste Dia Internacional da Mulher a dica do dia é que se renda a estas 5 séries protagonizadas por mulheres. E não, não se vai arrepender.
08 Março 2022

A celebração da mulher não deve acontecer apenas a dia 8 de março de cada ano, é verdade, mas todos os pretextos são bons para glorificar o (incrível) trabalho feminino a que temos o privilégio de assistir todos os dias. Por isso, nada mais do que dar palco às mulheres que entram no nosso ecrã através das várias plataformas de streaming disponíveis em Portugal.


É certo que a ficção tem poder de demonstrar a realidade precária de algumas e as lutas diárias de outras. E em simultâneo capaz de desconstruir preconceitos enraizados na sociedade há anos.


Por isso, aqui fica cinco sugestões que são exemplo disso:

“CRIADA” – NETFLIX

Chegou a ser nomeada como o título de segunda série mais vista em Portugal, em outubro de 2021, e ficou conhecida como a (dura) história de uma mãe e filha sem-abrigo. Porém é muito mais do que isso.

” THE BOLD TYPE” – NETFLIX

Meia dúzia de mulheres a espetar facas nas costas umas das outras e a pisar tudo e todos para chegar ao topo – a verdade é que não é este cenário que vai encontrar nesta série que marca presença no catálogo da Netflix.




“GAMBITO DE DAMA” – NETFLIX

A minissérie acompanha Beth Harmon (Anya Taylor-Joy), uma jogadora de xadrez exímia, “abandonada e deixada aos cuidados de um orfanato do Kentucky no final dos anos 50”.  Retrata a vida da protagonista, dia após dia, ano após ano, enquanto esta desenvolve um dom para o xadrez  proporcional à dependência por drogas.

” A RAPARIGA DE OLSO” – NETFLIX

É uma produção norueguesa e conta a história de Pia, a filha de uma diplomata da Noruega que decide viajar com os amigos até ao Médio Oriente e acaba por ser raptada pelo Estado Islâmico.

” VIS A VIS” – NETFLIX

É uma espécie de “Orange is the New Black” e “La Casa de Papel”, que, tal como as ‘progenitoras’, espelha mulheres de garra, sem medo de qualquer confronto, dispostas a tudo para lutar pelo que querem.

ÚLTIMAS

Share This