Cromo de Ronaldo com camisola do Sporting leiloado…

Carta é vista como rara e está muito bem conservada.
07 Fevereiro 2022

Em Nova Jersey, nos Estados Unidos da América, um cromo de caderneta do craque português com a camisola do Sporting, datado de 2002, foi leiloado por pouco mais de 69 mil euros.



O cromo, que aparece nas imagens partilhadas pela Goldin, agência de leilões responsável pela venda do objeto, estava devidamente protegido e preservado. É visto como raro, nas palavras do diretor da empresa, o que aumenta o seu valor.



“Esta carta contém um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos naquela que é a sua primeira carta oficial, conhecida na indústria como ‘verdadeira novata’. Faz parte de um conjunto exclusivamente produzido em Itália e comercializado em Portugal. Não há muitos exemplos de cartas que tenham sobrevivido tantos anos como esta e, além disso, existem apenas 22 exemplares dela”, referiu Jamie Salt.



A Goldin, que tem no mercado vários leilões de materiais de desporto usados por ícones de diversas modalidades, tem um historial de vendas de cromos interessante. Recentemente foi leiloada uma carta de Zlatan Ibrahimovic, com uma foto do jogador no Malmo, datada do ano de 2000, por pouco mais de 27 mil euros. No entanto, o destaque vai para um cromo de Pelé, datado de 1957, que foi vendido por 425 mil euros. Porém, não é a carta mais cara do mundo.

ÚLTIMAS

Share This