Dá para notar? Google Chrome muda logo pela primeira vez em 8 anos

O novo logótipo é menos brilhante e mais minimalista.
07 Fevereiro 2022

O logótipo que identifica um dos browsers mais utilizados em todo o Mundo está alterado. A Google mudou a imagem do Chrome, na sequência de um processo que dá origem à primeira mudança em oito anos, porém o resultado final difere pouco do logo anterior.



O novo logótipo é menos brilhante e mais minimalista, sendo que a Google optou por retirar qualquer tipo de sombra. A alteração será visível em todos os dispositivos onde o Chrome for utilizado, começando pelos sistemas operativos Windows 10/11, ChromeOS e iOS.



Elvin Hu, designer do Google Chrome, numa publicação divulgada no Twitter comenta, «Alguns de vocês poderão ter reparado num novo ícone no Chrome Canary hoje. Sim! Estamos a actualizar os ícones de marca do Chrome pela primeira vez em oito anos. Os novos ícones vão começar a aparecer em todos os dispositivos brevemente».



O objetivo é modernizar o logótipo, em linha com o conceito de comunicação e com a forma como a marca se identifica. Além de retirar as sombras entre as diferentes cores, a Google também refinou proporções e tornou os tons mais claros.

ÚLTIMAS

Share This