Na passada segunda-feira, dia 9 de maio, a PJ deteve um jovem de 19 anos, pela prática do crime do homicídio qualificado, pode ler-se em comunicado.
O jovem é suspeito das agressões que causaram a morte de um homem durante os festejos de celebração do título de campeão nacional do FC Porto, na madrugada de domingo.
Segundo a PJ o crime aconteceu na madrugada de domingo na cidade do Porto, “em retaliação por uma sucessão de agressões que, desde janeiro deste ano, vinham ocorrendo entre o arguido, familiares deste e da vítima”.
“Na ocasião, um grupo de indivíduos, de entre os quais o arguido, perseguiu a vítima, alcançando e agredindo a mesma com murros e pontapés”, de acordo com a missiva.
As autoridades avançam ainda que, na tentativa de proteger o homem que estava a ser atacado, algumas pessoas foram também agredidas, entretanto a vítima abandonou o local, sendo abordada pelo arguido mais tarde, que “munido de uma arma branca de dimensões significativas, a atingiu repetidamente e com extrema violência, provocando-lhe a morte”.
O jovem detido com 19 anos, empregado de limpeza, sem antecedentes criminais, irá ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.