Dicas para os homens cuidarem bem da pele

Nos meses mais quentes do ano, a maioria das mulheres cria uma rotina especial de cuidados com a pele. E os homens?
07 Junho 2021

Pode não parecer, mas a pele do rosto masculino é muito frágil. Ela é mais oleosa devido à dilatação dos poros que compõem os pelos da barba. Produz mais suor e às vezes uma quantidade enorme de micro-organismos.

Limpeza
Ela vai deixar a pele fresca e com textura leve. Escolha produtos neutros, como mousse de limpeza, que não contém sabão, logo, não irrita a pele. Atenção: se você tem uma pele sensível esqueça os produtos compostos por álcool, perfume, corante e sabão.

Esfoliação
Uma ou duas vezes por semana é o suficiente, pois remove as células mortas e a sujidade. Além disso, a esfoliação abre os folículos da pele, proporcionando um barbear mais eficiente, evitando rugas e acne.

Hidratação
No verão, a pele do rosto fica mais seca; um bom hidratante é essencial. Ele vai proteger a pele contra os micro-organismos. Depois de esfoliar é importante hidratar a pele. Escolha produtos que contêm óleos.

Proteção
No verão, intensifique o uso do protetor solar. Se é ruivo ou loiro o FPS deve ser 50, pois a pele é mais frágil. Para os outros, o fator 30 já é suficiente. Lembre-se que as consequências da exposição exagerada ao sol podem causar envelhecimento precoce e cancro de pele. Aplique o produto também nas mãos, pescoço e outras partes do corpo expostas à luz solar. O ideal é reaplicá-lo três vezes por dia.

Share This