Diga adeus às ressacas! Novo medicamento promete reduzir efeitos do álcool

Chegou ao mercado esta semana, contudo, ainda não está disponível em Portugal.
05 Julho 2022

Bastam dois comprimidos Mrykl, administrados uma hora antes antes da ingestão de bebidas alcóolicas para reduzir em 50% a concentração de álcool no sangue, meia hora depois da primeira bebida. É o que promete a sueca De Faire Medical, que, em parceria com o Instituto de Ciência e Saúde Pfützner, na Alemanha, criou o suplemento.


Segundo os dados publicados na revista científica Nutrition and Metabolic Insights, uma hora depois de serem bebidas duas doses de vodka, os indivíduos que participaram no estudo já tinham 70% menos álcool no sangue do que o esperado.


Na sua composição encontram-se probióticos, vitamina B12 e cisteína , reconhecidos como seguros pelas autoridades europeias. Ainda assim, o suplemento não deve servir como desculpa para lá do recomendável. “É importante lembrar que o Myrkl não impede a bebedeira, mas estamos confiantes de que será um produto inovador para quem bebe moderadamente”, afirmou Håkan Magnusson, porta-voz da Faire Medical, ao jornal The Sun.


O medicamento chegou ao mercado esta semana, contudo,ainda não está disponível em Portugal. Para já, circula na Itália, Áustria, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Irlanda, Noruega, Suécia, Suíça e Reino Unido. A farmacêutica De Faire Medical garante que é 100% vegan e natural.

ÚLTIMAS

Share This