Dois cangurus resgatados pelo IRA do incêndio em Palmela

O dois animais foram resgatados pela equipa do IRA - Intervenção e Resgate Animal.
14 Julho 2022

Esta madrugada, o grupo Intervenção e Resgate Animal (IRA) resgatou dois cangurus do incêndio em Palmela. Um dos animais, que apresentava queimaduras nas patas, foi transportado para “o Posto de Comando da GNR onde se encontrava o ICNF”.



“A última acção de resgate foi-nos comunicada pelo Comandante dos Bombeiros de Palmela para um… canguru! Após nos deslocarmos ao local, foi possível capturar, com a ajuda dos bombeiros, um canguru ferido”, esclareceu o IRA num comunicado publicado no Facebook.

Antes do resgate, “o capitão da GNR solicitou a presença do Núcleo de Protecção Ambiental, para acompanhar o IRA ao local do resgate, onde foi possível localizar a proveniência do marsupial, resgatado e apreendido um segundo canguru, com o auxílio dos militares da GNR e bombeiros”.


No decorrer do socorro desenvolvido pelo IRA ao longo do dia, um elemento do grupo acabou por ficar com queimaduras”. “A lamentar os ferimentos por queimaduras de um elemento do IRA, durante o resgate de dois cavalos, mas que nem assim o impossibilitou de participar nas acções que seguir-se-iam”.


O alerta para o incêndio em Palmela foi recebido pelas 12h04 de ontem.

@IRA

@IRA

@IRA

ÚLTIMAS

Share This