É este o período de tempo que deve demorar a trocar os seus lençóis

Todos temos as nossas rotinas, fique aqui a saber qual é o tempo que deve demorar a fazer a troca dos lençóis da sua cama.
26 Agosto 2021

Se não trocados e levados durante algum tempo de uso, os lençóis podem ser um perigo para a sua saúde e higiene. O Ekonomista reitera que cada vez que entra na cama está a deixar ácaros, bactérias, sebo, pele morta, etc. e que isso poderá piorar as suas reações alérgicas ou prejudicar em casos de pessoas com asma ou rinite.

Como tal, torna-se fundamental que troque a roupa da sua cama com alguma regularidade. O Instituto Pasteur afirma que de sete em sete dias é o período adequado para fazer a troca de lençóis da sua cama. Contudo, no verão, poderá fazer a troca de lençóis mais vezes.

Philip Tierno, microbiologista da Universidade de Nova Iorque, revela que os lençóis, se deixados na cama durante muito tempo, poderão criar uma vida microscópica que pode até deixar-nos doentes.

Uma das coisas que facilita a evitar uma situação destas é, por exemplo, arejar o seu quarto, ao abrir as janelas e deixar arejar, pelo menos, durante 20 minutos.

 

ÚLTIMAS

Share This