É um hambúrguer? É uma bolsa? Ou… ‘É bolo?’

Distinguir um bolo de um hambúrguer é quase impossível na nova série da Netflix, pois nem tudo é o que parece.
01 Abril 2022

Realizar sobremesas super-realistas, quase impossíveis de diferenciar à primeira vista de objetos do dia a dia, é o desafio lançado aos nove confeiteiros que participam na primeira temporada de “Is It Cake?”. A série conta com oito episódios e estreou-se a 18 de março na Netflix.

A cada episódio, três dos concorrentes, verdadeiros craques desta arte, competem por um prémio que pode rondar os 9.100 euros e, no final da temporada, os três melhores lutam por uma quantia próxima dos 45 mil.


Contudo antes disso, há que  escolher o trio em torno do qual se desenrola o primeiro episódio. Para tal, os nove participantes são chamados a identificar, em 20 segundos e entre seis opções, expostas a cerca de três metros dos mesmos, qual o bolo que se esconde sob a forma de fast-food.

Quem selecionar a opção correta no monitor que lhe foi atribuído, passa à próxima ronda. O mais rápido a descobrir o intruso conquista o direito de escolher primeiro, entre hambúrgueres, tacos e sanduíches de croissant, o que quer replicar. O segundo e o terceiro mais céleres decidem em seguida, respetivamente, entre as possibilidades restantes.

Ao tomarem as decisões, os pasteleiros põem as mãos na massa e usam todos os truques para fazerem as suas criações, que não precisam de ser exatamente semelhantes ao modelo que lhes serve de ponto de partida, mas têm de enganar muito bem os júris quando misturadas com objetos iguais.


Apesar de terem oito horas para confeccionar, o espetador apenas verá uma montagem de 10 a 15 minutos, em que a confecção é intercalada pelos relatos dos participantes, ilustrados com fotografias e vídeos de trabalhos anteriores que permitem conhecê-los melhor.

Ora veja aqui:

ÚLTIMAS

Share This