Emocionante! Bebé de quatro meses cai ao mar e é salvo

As imagens são emocionantes. Veja aqui.
07 Julho 2022

Conta a CNN Portugal que entre os sobreviventes do desastre que ocorreu na noite de 27 de junho,  encontrava-se um jovem de 17 anos, que ouviu o choro do bebé. Após ter dito que “era um bom nadador” e que ali estava “para salvar pessoas”, de acordo com os Médicos Sem Fronteiras, o jovem fez tudo o que estava ao seu alcance para salvar a vida de um bebé de quatro meses,


Segundo o jornal britânico The Guardian, o jovem nadou, segurou o bebé, lutou para que ele ficasse fora de água e agarrou-o enquanto o navio Geo Barents dos Médicos Sem Fronteiras chegava.

Tornou-se assim, o “Herói do Mediterrâneo”, e as imagens estão a correr o mundo. Um fotojornalista francês, Michael Bunel, que estava com a equipa de resgate, filmou o momento do salvamento e classificou “a situação como realmente catastrófica”, no jornal francês Brut.

Muitos foram os que aplaudiram a coragem do jovem de 17 anos que pôs em risco a sua vida para salvar um bebé.

Depois do salvamento feito pelo adolescente, a equipa dos Médicos Sem Fronteiras retirou o bebé da água, que já não respirava. Rapidamente, foram feitas manobras de reanimação e a criança sobreviveu. O bebé e a mãe foram encaminhados para um hospital, em Malta.



Os Médicos Sem Fronteiras conseguiram ainda salvar a vida de 71 pessoas, que foram resgatadas pelo navio Geo Barents.


 

ÚLTIMAS

Share This