Ensino Superior reforçou apoio psicológico para alunos

Segundo dados de um inquérito feito com o intuito de entender que apoio psicológico os estudantes tiveram durante a pandemia.
12 Agosto 2021

Segundo dados do inquérito realizado pela ‘task force’ de Ciências Comportamentais, a maioria das universidades acionou ou reforçou os serviços de apoio psicológico a alunos durante o tempo de pandemia, e outras criaram gabinetes ou reencaminhavam estudantes para serviços externos.

O estudo relata que cinquenta instituições de ensino superior acionaram ou reforçaram os gabinetes e serviços de apoio psicológico, e outras dez criaram esse serviço durante o tempo de pandemia.

Nove dessas instituições visadas pela inquérito optaram por encaminhar esses casos dos seus alunos para serviços externos.

Para ajudar na questão psicologica, a ‘task force’ recomenda às instituições que os estudantes de 1º ano devem ter um apoio reforçado naquilo que concerne a adaptação e integração e que os estudantes de último ano devem ter apoio e uma facilitação na transição para a vida ativa e mercado de trabalho.

ÚLTIMAS

Share This