Estas são as cores de Portugal no Mundial

A seleção estreia os novos equipamentos a 24 de setembro.
15 Setembro 2022

Com a frase Veste a Bandeira, a Federação Portuguesa de Futebol apresentou esta quinta-feira as novas camisolas para o Mundial do Catar´2022.


A seleção nacional vai estrear os equipamentos nos jogos com República Checa (fora) e Espanha (em Braga), a 24 e 27 de setembro, respetivamente, a contar para fase de grupos da Liga das Nações.

O equipamento principal, com um “contraste entre tons profundos e vívidos de vermelho e verde”, remete para a bandeira nacional.

A linha diagonal que atravessa o peito e as costas tentam retratar uma bandeira de Portugal que envolve o corpo dos atletas, ideia que serviu de base ao conceito “Veste a Bandeira”, que irá marcar a comunicação das seleções nacionais.

Segundo a FPF, outro pormenor simbólico, é a presença da esfera armilar na gola traseira.

O novo equipamento alternativo utiliza um tom “off-white”, com uma faixa com os mesmos tons verdes e vermelhos do equipamento principal que se estende para as costas, mantendo a mesma lógica da bandeira no peito dos atletas.


Os tons azuis nas mangas e na gola são uma alusão à vasta costa atlântica do país.

O equipamento de aquecimento tem o “design” mais arrojado de todos, como uma espécie de manta de retalhos com cores e padrões retirados da bandeira portuguesa.

Pela primeira vez, mais de 75% de toda a coleção da seleção é feita com poliéster 100% reciclado.

Ora veja os novos equipamentos da seleção:

ÚLTIMAS

Share This