Ex-carteiro preso por esconder mais de 20 mil cartas

Uma ano depois, o homem de 62 anos resolveu vender a sua casa e foi quando o novo proprietário descobriu a correspondência.
15 Junho 2022

Um carteiro contratado pelos Correios de Alicante ia todas as manhãs em direção a Biar na comunidade de Valência buscar a correspondência e seguia para a entregar. Contudo, quando regressava a casa levava consigo o saco cheio de cartas alheias.


Fez isto durante um ano (entre 2012 e 2013) e foi o suficiente para reter mais de 20 mil cartas privadas, avisos de cobranças e correspondência oficial. Na altura, os correios de Espanha acabaram por não renovar o seu contrato por terem detetado “irregularidades” mas nunca imaginaram o que realmente se passava.

Uma ano depois, o homem de 62 anos resolveu vender a sua casa e foi quando o novo proprietário descobriu a correspondência.
De acordo com o que adianta o El País, o ex-carteiro vivia numa residência em Biar com o pai, que terá falecido recentemente, mas quando entregou as chaves do apartamento não se preocupou em retirar os bens que tinha no seu interior. Foi um empreiteiro que, ao entrar na habitação, se deparou com “uma multidão de sacos de lixo cheios espalhados pela casa” e com “um grande número de cartas fechadas” e acabou por alertar a empresa de correio e as autoridades.


O ex-carteiro é o único suspeito do crime e acabou por ser detido pela Guardia Civil por infidelidade na guarda de documentos.

Biar é uma cidade pacata, com pouco mais de três mil habitantes, pelo que a população diz estar surpreendida a situação. Sobre o homem dizem apenas ser uma pessoa “aposentada e pouco social”, filho único de um casal que tinha um negócio de gelados artesanais.


Em relação às cartas, as autoridades espanholas explicam que foram “depositadas temporariamente nos correios” até que um juiz determine que podem, finalmente, ser entregues aos seus donos.

ÚLTIMAS

Cristina Ferreira fica sem voz em direto

Cristina Ferreira revelou ter ficado afónica durante a condução da última emissão do programa “Somos Portugal”, na TVI, transmitido a partir da ilha do Faial, nos Açores.

Share This