Explosão em prédio mata sete pessoas, incluindo duas crianças

As autoridades confirmam ainda uma pessoa gravemente ferida e outras três com ferimentos ligeiros.
14 Fevereiro 2022

As autoridades francesas confirmaram a morte de sete pessoas, incluindo duas crianças, numa explosão que aconteceu na madrugada desta segunda-feira, em Saint-Laurent-de -la-Salanque, no Sul de França.



As autoridades declararam ainda uma pessoa gravemente ferida e outras três com ferimentos ligeiros.

O acidente ocorreu por volta da 1h30 desta segunda-feira (2h30 em Lisboa), numa loja de um prédio desta localidade. A explosão foi seguida por um incêndio em todo o edifício.



De acordo com o partilhado na rede social Facebook pelo regimento de bombeiros locais, a explosão atingiu os andares superiores: “Os bombeiros receberam uma chamada após uma explosão num espaço no coração da cidade que incendiou os apartamentos do andar de cima“.

Completaram que “um importante dispositivo foi implantado (85 bombeiros), vários envolvidos evacuados e o município abriu uma sala para receber pessoas que moram na rua do sucedido“. Dizem, ainda, que foram deslocadas para o local múltiplas equipas multifuncionais.



De acordo com a SkyNews, além de se confirmarem sete mortes, regista-se que duas delas são crianças, sendo que uma destas é recém-nascida.



O canal inglês adianta que o ministro do Interior francês, Gerald Darmanin, vai viajar ao local ainda hoje.

ÚLTIMAS

Share This