Festa do Fado começa dia 28 de outubro

A Associação das Casas de Fado de Lisboa (ACFL) anunciou a realização da "Festa do Fado" que decorrerá nos fins de semana de 28 a 31 até ao de 12 a 14 de novembro.
15 Outubro 2020

“Abrimos portas e mostramos como acontece o fado, da tasca mais humilde onde há ‘fado vadio’ aos restaurantes típicos, onde cantam os profissionais” disse Pedro de Castro, guitarrista e proprietário da casa de fados Mesa de Frades, em Alfama.

A festa acontece em três fins de semanas seguidos, de 28 a 31 de outubro, de 5 a 7 e de 12 a 14 de novembro, em “mais de 20 casas” de fado de Lisboa, “todas com o selo ‘Safe & Clean’”.

O custo da participação na Festa do Fado é de 25 euros, o bilhete pode ser adquirido nos locais habituais.

“Adquirida a entrada, as pessoas vão levantar ao Museu do Fado a pulseira identificadora que dá direito a entrarem nas casas de fado e assistirem ao espetáculo. No caso de quererem comer, têm um desconto de 25% e um de 50% nas bebidas do bar”, refere Pedro de Castro.

Esta festa insere-se no protocolo entre a Câmara de Lisboa e a Associação de Casas de Fado de Lisboa, assinado em agosto, e em que consta um apoio financeiro de 574 mil euros.

ÚLTIMAS

Share This