Festa das Vindimas de regresso a Palmela

Rosinha, Maninho e Dino D’Santiago são os cabeças de cartaz da tão aguardada festa das Vindimas em Palmela.
30 Agosto 2022

A Festa das Vindimas, uma das iniciativas mais esperadas do ano e que atrai centenas de visitantes todos os anos, está de volta a Palmela e promete seis dias de muita animação.


“Palmela prepara os sorrisos, as emoções e o coração… A nossa grande festa está a chegar”, anuncia a organização.

Entre 1 e 6 de setembro (de quinta a terça-feira), o evento de afirmação da identidade local e de homenagem ao vinho e à vinha trará a habitual alegria e animação, com destaque para os espetáculos musicais com nomes portugueses e internacionais.

Abrir a primeira noite da festa pode contar com Dino D’Santiago, com um concerto marcado para as 22h30. O cartaz inclui ainda nomes como Maninho (dia 4), Nuno Guerreiro (dia 5) e Rosinha (dia 6).

Durante os dias de festa, os vinhos da Península de Setúbal e os produtos regionais vão estar em grande destaque nas bancas espalhadas pelo Largo de São João e pelas ruas enfeitadas a rigor para a 59.ª edição do evento. O Largo de São João enche-se de barraquinhas de moscatel, há vários palcos espalhados pela zona, DJ, pisa da uva, cortejos e venda de roupa, calçado e acessórios.

O momento mais sagrado é a pisa da uva e benção do primeiro Mosto, que acontece no domingo. É onde se agradece e enaltece uma das melhores coisas da região: o vinho. Outro dos pontos altos da festa é o cortejo às vindimas, onde carros alegóricos que representam produtores agrícolas da região desfilam pelas ruas.


O tradicional fogo de artilharia foi cancelado devido aos incêndios e à segurança e preservação do Parque Natural da Arrábida.

Fonte: New In Setúbal

ÚLTIMAS

Share This