Festas Populares de Arrentela com Rosinha e David Antunes em cartaz

O evento acontece de 13 a 17 de julho nas ruas da Torre da Marinha. Conheça mais pormenores do programa.
12 Julho 2022

Arrentela vai entrar em festa. A partir de dia 13 de julho, quarta-feira, todos os caminhos vão dar às ruas da Torre da Marinha com o início das Festas Populares desta região seixalense. O evento acontece até ao dia 17 de julho, domingo.


Pode contar com cinco dias de festa nas ruas e avenidas da Torre da Marinha. Haverá muita animação, música portuguesa e momentos culturais. Toda a programação estará a decorrer nas ruas e nos dois palcos montados propositadamente para as Festas Populares de Arrentela.

Ao palco vão subir vários artistas reconhecidos no panorama nacional de música. Entre eles, o grande destaque vai para a cantora Rosinha, que promete levar todos a dar um (ou vários) passos de dança ao ritmo de “Eu descasco-lhe a banana”, “”Na minha panela não entra….” e muito mais.


Estão programados ainda espetáculos protagonizados por artistas locais como “I’m a Rock Star”, pela Escola Básica Carlos Ribeiro, de Pinhal de Frades; e a atuação da Banda da Sociedade Filarmónica União Arrentelense. Também Os Banza e David Antunes & The Midnight Band — que traz como convidada Vanessa Silva — atuarão na zona envolvente à antiga Companhia de Lanifícios.

“As festas populares dão espaço ao reviver de tradições e a um ponto de encontro da população com animação cultural e musical”, escreve a Câmara Municipal do Seixal online, acrescentando que regressará “um programa de celebração da cultura e da música portuguesa em que se promove a relação de proximidade entre todos os presentes com a cultura popular.”


Ora veja aqui o programa completo das Festas Populares de Arrentela:

13 de julho, quarta-feira
21 horas — Desfile da Orquestra de Percussão Tocá Rufar.

21h30 — Atuação do Grupo Coral Alentejano da Associação dos Serviços Sociais dos Trabalhadores das Autarquias do Seixal e do Grupo Coral e Instrumental Maio em Flor na Avenida do MFA.

22 horas — Concerto da cantora Rosinha, no recinto das festas populares (junto à Praça das Geminações).

14 de julho, quinta-feira
21h30 — Atuação do Grupo Coral e Instrumental Laços de Ternura e do Grupo Coral e Instrumental Os Flamingos na Avenida do MFA.

22 horas — Espetáculo “I’m a Rock Star”, pela Escola Básica Carlos Ribeiro, Pinhal de Frades. Acontece no recinto das festas populares (junto à Praça das Geminações).

15 de julho, sexta-feira
21h45 — Banda da Sociedade Filarmónica União Arrentelense, seguida de animação musical com Hélder Costa no recinto das festas populares (junto à Praça das Geminações).

22 horas — Baile popular com Trio PJ, na Avenida do MFA.

16 de julho, sábado
22 horas — Baile popular com Vítor Ginja e Zé Maria, na Avenida do MFA.

22h15 — Atuação d’Os Banza, no recinto das festas populares (junto à Praça das Geminações).


17 de julho, domingo
21 horas — Animação de rua com Karma Drums.

21h30 — Atuação do Grupo Coral de Cante Feminino da AURPI da Torre da Marinha e do Grupo Recordar É Viver, na Avenida do MFA.

22 horas — Concerto de David Antunes & The Midnight Band, juntamente com Vanessa Silva, no recinto das festas populares (junto à Praça das Geminações).

ÚLTIMAS

Share This