Festival Alma do Vinho arranca esta quinta-feira em Alenquer

O maior festival de vinhos da região de Lisboa começa hoje.
15 Setembro 2022

Se não tem planos para este fim de semana temos boas notícias:  esta quinta-feira e até domingo (dia 18 de setembro), o Parque Urbano da Romeira em Alenquer, recebe a quarta edição do festival Alma do Vinho que chega com a promessa de ser o paraíso para qualquer enófilo.


Rui Costa, vereador municipal de Alenquer fortemente ligado ao Alma do Vinho, vê com grande otimismo a procura de bilhetes para este evento. “Estamos a apostar em casa cheia na sexta, sábado e domingo. A nossa lotação é de 12 mil pessoas por dia e portanto acreditamos que nesses três dias vamos andar muito perto disso, até porque o cartaz musical é muito atrativo e tem tido muita procura”.

O cartaz de animação arranca com Luís Trigacheiro nos dois primeiros dias, seguindo-se a atuação do brasileiro Vítor Kley, no dia 16, e de Xutos & Pontapés, no dia 17, e termina com Fernando Daniel, a 18.

Dedicado ao mundo vitivinícola, o festival regressa a este território do distrito de Lisboa para “promover o concelho e fomentar sinergias, juntando no mesmo espaço agentes do setor vitivinícola, como produtores de vinho, enólogos, agências de viagens ou hotelaria”.


Os visitantes vão poder provar entre 300 e 400 vinhos da região de Lisboa, trazidos por mais de meia centena de produtores.

O programa conta com provas comentadas por enólogos e produtores, mercado dos vinhos, conferências, cursos de vinhos, dias abertos aos visitantes nas quintas, demonstrações gastronómicas, workshops, tasquinhas e área de restauração, mostra de produtos regionais, animações permanentes no recinto e espaço com atividades para as crianças.

O certame volta a ter entradas pagas, com o livre-trânsito para os quatro dias a custar 25 euros ou bilhetes diários entre cinco e dez euros.

O Festival Alma do Vinho, que segundo a organização é o maior festival de vinhos da região de Lisboa, tem vindo a receber 45 mil visitantes em cada uma das suas edições anuais, desde 2017, ano em que começou a ser organizado.

ÚLTIMAS

Share This