Fim das contas partilhadas! Netflix já começou a cobrar

A plataforma quer combater a partilha de contas.
23 Julho 2022

A plataforma quer combater a partilha e está testar uma taxa extra para quem não cumpre as regras.


É chamada de extra member fee”, um valor extra cobrado aos donos de contas que são partilhadas entre vários utilizadores. A medida foi lançada em março em vários países americanos.

Utilizadores no Chile, Costa Rica e Peru começaram então a ver cobrada uma taxa equivalente a 2,92€ por utilizador extra na sua conta.

Segundo avança a NIT, a plataforma aproveitou e divulgou esta semana, que aplicarão uma estratégia diferente numa série de países — Argentina, República Dominicana, El Salvador, Honduras e Guatemala —, mas que terá precisamente o mesmo objetivo.

A Netflix criou assim a funcionalidade Extra Homes, ou casas extra, que permite a uma conta pagar este valor por cada localização fora de casa onde queira usar a sua conta. Ainda assim, essa cobrança não será feita de forma automática.


As restrições, porém são leves. Segundo o guia divulgado pela empresa, qualquer utilizador poderá usar a Netflix numa televisão que não seja a de sua casa até cerca de duas semanas, desde que não haja registo prévio de um acesso à sua conta nesse mesmo local. Contudo, isso só será permitido uma vez por ano.

Fonte:NIT

 

ÚLTIMAS

Share This