Fique a conhecer os benefícios de ter um cão

É a confirmação daquilo que já todos desconfiávamos. Um cão a nosso lado traz imensos benefícios, tanto mentais como físicos.
30 Agosto 2021

Uma análise feita nos Estados Unidos, Canadá, Escandinávia, Nova Zelândia, Austrália e Reino Unido, a quatro milhões de pessoas, concluiu que ter um cão está diretamente associado a uma diminuição de 24% no risco de morte prematura, seja qual o tipo desta.

Em casos de pessoas com historial de ataque cardíaco ou AVC, um cão revelou-se, ainda mais, essencial, podemos dizer. Estes indivíduos registam uma probabilidade de menos 31% de morrerem vítimas de doenças do género.

Para quem vive sozinho, ter um cão representa um chance 33% menor de morte para sobreviventes de enfarte, quando em comparação com indivíduos na mesma situação, mas sem um cão como seu animal de companhia.

A American Hearth Association revela, à CNN, que “pessoas que levam os cães a passear regularmente correm um terço do risco de ter diabetes do que aquelas que não têm um animal”.

A associação acrescente que ter um animal de estimação pode dar um suporte social e emocional muito importante, sendo um “poderoso indicador de mudanças de comportamento que podem levar à perda de peso”.

Megan Mueller, codiretora do Instituto Tufts para Interação Humano-Animal, em entrevista, também, à CNN, refere que os animais de estimação são uma fonte de apoio emocional, essencial para momentos de stress e de ansiedade.

Naquilo que concerne a depressão, o efeito não é o mesmo, com resultados bastante dispares e inconclusivos.

 

ÚLTIMAS

Share This