
Nesta passada segunda- feira, Portugal fez história, consegui a sexta vitória consecutiva no grupo J de qualificação para o Euro-2024 e que vitória, foi um luxo que se presenciou naquela noite de verão no Algarve.


Nunca se assistiu a algo assim em 102 anos de história de seleção Nacional, nove golos marcados num só jogo contra nenhum sofrido.
Nem mais nem menos que 9-0! A maior goleada de sempre aconteceu no estádio do Algarve e a vitima foi Luxemburgo, que em Março já tinha perdido 0-6 em casa contra Portugal.
É de lembrar que o obreiro de tudo isto é o treinador espanhol, Roberto Martinez que pegou na seleção em Janeiro e que em seis jogos feitos já soma com seis vitórias e já viu 24 golos serem marcados e nenhum sofrido.
Sem Cristiano Ronaldo, castigado, coube a Gonçalo Ramos liderar o ataque de Portugal (Nélson Semedo, Gonçalo Inácio, Danilo e Diogo Jota também foram novidades), com Roberto Martínez a regressar ao esquema de três centrais.
Portugal entrou a pressionar alto a saída do Luxemburgo, dando a entender que o golo não tardaria a aparecer. Surgiu aos 12 minutos, num excelente cabeceamento de Gonçalo Inácio (estreia a marcar pela Seleção), após cruzamento de trivela de Bruno Fernandes.





Fonte: Jornal Bola