Guerra na Ucrânia | Criança de 11 anos chega à Eslováquia sozinha

A criança trazia consigo um saco plástico, uma mochila e o passaporte.
07 Março 2022

Foram mais de 17 horas de caminho e atalhos que levaram o pequeno ‘herói’ até a Eslováquia. A criança saiu da cidade de Zaporizhzhia, no sudeste da Ucrânia, depois dos militares russos terem desencadeado um ataque que provocou pelo menos três feridos. Nada previa que a criança de 11 anos atravessa-se a fronteira da Eslováquia sozinho.


A história foi publicada pelo Ministério do Interior da Eslováquia que descreveu o menino como o “herói da noite”, o pequeno de 11 anos trazia apenas uma mochila, um saco de plástico e um passaporte.

“Ele veio sozinho, porque os pais ficaram na Ucrânia. Os voluntários cuidaram dele, deram-lhe comida e água. Ele conquistou toda a gente com o seu sorriso, coragem“, pode ler-se na publicação.


O menino trazia na mão um número de telefone que era da mãe: “Graças ao número na mão, ele conseguiu contatar os seus familiares que o vieram buscar mais tarde e toda a história acabou bem“, explica o Ministério do Interior.


Segundo a imprensa internacional, a mãe do menino colocou-o num comboio sozinho para a Eslóvaquia, pois teve que ficar na Ucrânia para cuidar da avó do pequeno, que tem problemas de saúde. Depois de ser contactada e saber que o pequeno está bem, Yulia Pisetskaya diz estar muito grata pelo filho esta salvo, enaltecendo a atitude das autoridades. “No vosso país há pessoas com um grande coração“. O menino está já com familiares na capital, Bratislava.

ÚLTIMAS

Share This