Hell’s Kitchen | Cândida Batista acusa Ljubomir Stanisic de pedir favores íntimos em troca de vitória

O chef nega a acusação. Saiba o que diz o processo que corre em tribunal.
15 Junho 2022

Já se conhecem novos detalhes sobre a polémica entre Cândida Baptista e Ljubomir Stanisic.

“Queres vencer esta competição? Podemos fazer um acordo… Let’s make a deal, I love a good deal.” São, segundo o que consta do processo que deu entrada no Tribunal Cível de Lisboa e ao qual a TvMais teve acesso, palavras de Ljubomir Stanisic para Cândida Baptista, durante a primeira temporada de “Hell’s Kitchen”, transmitida pela SIC entre março e junho de 2021.


A cidadã brasileira que reside na Áustria acusa o chef de assédio moral e sexual, dando a entender que o apresentador do programa da SIC lhe terá proposto a vitória na competição a troco de sexo aquando da preparação para uma das provas eliminatórias.

“A conotação para o pretendido ‘deal’ ou negócio foi percecionado pela ora autora [Cândida] no sentido que tal entendimento estava necessariamente associado a um favor sexual, tendo ficado perplexa, indignada e bastante constrangida com tal proposta”, pode ler-se na petição em que a ex-concorrente pede uma indemnização de 40.000 euros, 25.000 euros por danos patrimoniais e 15.000 euros por danos não patrimoniais.


“Este é um processo sobre o tratamento que eu tive dentro do programa. Fui assediada pelo chef Ljubomir e isso foi óbvio”, disse a ex-concorrente na altura em que expôs o caso.

“Dá-me nojo tudo o que aconteceu, a situação inteira… Nem consegui assistir ao programa. Não tirei proveito das entrevistas, fotos, eventos, porque dá-me um embrulho no estômago só de pensar. Cada vítima tem um jeito de lidar com isso e eu preferi nem ver nada. Só vi o da semifinal, não consegui ver mais nenhum”, podia ler-se ainda na revista Nova Gente.


A ex-concorrente confessou na altura que não foi a única a sentir-se incomodada com o “comportamento inapropriado” de Ljubomir Stanisic: “Duas pessoas que também participaram no programa entraram em contacto comigo para dizer que aconteceu o mesmo”.

ÚLTIMAS

Share This