Homem não tem carta porque não encontra carro para realizar o exame

Descubra aqui a história da segunda pessoa mais alta do Brasil.
24 Fevereiro 2022

De 43 anos, Denis Albino tem 2.30 metros de altura e atualmente continua sem a carta de condução. De acordo com o que contou numa reportagem do Auto Esporte da Globo, nunca encontrou um carro que lhe permitisse fazer o exame de condução para a obtenção da tão desejada carta de condução.



Albino é a segunda pessoa mais alta do Brasil. Um entrave que lhe tem dificultado a vida quando falamos de tirar a carta. Denis conduz já desde 1994, altura em que juntou dinheiro para poder obter a licença de condução. Naquela altura, passou por todas as etapas do processo, no entanto quando chegou ao exame final foi-lhe dito que não o poderia fazer, segundo avança o Notícias ao Minuto.

“Você não cabe dentro do carro, desculpe”, foram as palavras que Denis Albino recordou ter recebido na altura. O carro em questão era um Fiat Uno e a escola acabou por devolver todo o dinheiro gasto.



Desde 1998 para cá que Albino tenta ficar legalmente habilitado para conduzir, mas não tem sido fácil.  “Um processo que é possível, mas muito burocrático”, conta o referido jornal.



O carro de Denis Albino é uma Volkswagen Parati de 1988/1989, que adquiriu em 2015. O comprimento da carrinha é de 4,07 m e entre eixos tem 2,35 m. A altura é de 1,36m e o trilho do banco do condutor foi aumentado em 10 cm. Denis garante que este é um dos poucos automóveis que o deixa confortável.

© Janine Moraes/ Auto Esporte

ÚLTIMAS

Share This