Homens poluem mais do que as mulheres

Segundo este estudo, os hábitos do homens produzem mais gases com efeito de estufa
02 Agosto 2021

Como pode ser evidente, homens e mulheres têm diferentes hábitos de consumo, e, como tal, representam níveis diferentes de emissão de gases com efeito de estufa.

Segundo um estudo do Journal for Industrial Ecology, os homens são os que mais contribuem para a poluição, em comparação com as mulheres. Para este estudo, foram apenas tidos em conta homens e mulheres solteiros, sendo dado adquirido que os casados produzem menos gases com efeito de estufa, pela partilha de casa.

Em suma, e com base na análise do estudo, é estimado que um homem solteiro emita cerca de 10 toneladas de gases com efeito de estufa por ano, enquanto que a mulher emitiria perto de 8,5 toneladas.

Para justificar esta diferença, o estudo aponta para o facto de as mulheres gastarem mais dinheiro em saúde, decoração e roupa, enquanto que os homens gastam mais em combustível, restauração, álcool e tabaco.

O estudo, reconhecendo a problemática do tema, aponta soluções acessíveis e adaptáveis. Seja mudança na alimentação, compras em segunda mão ou dar preferência a meios de transporte públicos, há várias alternativas que podemos assumir para diminuir a pegada de carbono.

 

 

Share This