Incêndio em Palmela causou dez feridos, cinco dos quais bombeiros

O incêndio que deflagrou, na encosta do Castelo de Palmela, esteve perto de algumas zonas urbanas da sede do concelho, mas a localidade de Aires e de Baixa de Palmela foram as mais afetadas e onde houve mais habitações ameaçadas pelas chamas.
14 Julho 2022

Esta quarta-feira, por volta das 12h deflagrou em Palmela, no distrito de Setúbal, um incêndio que foi ganhando enormes proporções e que provocou uma grande destruição, obrigando à evacuação de vários edifícios já na zona urbana.


Segundo o Público, um dos espaços evacuados foi o Centro Social de Palmela, uma instituição particular de solidariedade social que inclui uma creche, tendo as crianças sido levadas para a biblioteca municipal. Também a Pousada de Palmela, no castelo foi evacuada.


Neste incêndio dez pessoas ficaram feridas, cinco dos quais bombeiros. Quatro operacionais foram transportados para o Hospital de São Bernardo, em Setúbal. Referir ainda que os civis, quatro são feridos ligeiros e foram assistidos o local e o quinto é um ferido grave com queimaduras, que foi transportado para o mesmo hospital.


De acordo com a última atualização da Proteção Civil, mais de 30 pessoas foram assistidas durante esta quarta-feira.

@Anadolu Agency

@Anadolu Agency

@Anadolu Agency

 

 

 

ÚLTIMAS

Share This