Incêndio na Serra da Estrela é o mais preocupante

O incêndio na Serra da Estrela continua ativo e está a ser combatido por mais de mil operacionais, nos concelhos da Guarda, Manteigas e Covilhã.
16 Agosto 2022

Na passada segunda-feira, o incêndio que deflagrou na Serra da Estrela, no concelho da Guarda, é um dos mais preocupantes entre os fogos ativos no país, segundo avança a SIC Notícias. 


O fogo está afetar os municípios de Manteigas, Covilhã e Guarda. De acordo com a Proteção Civil, as chamas estão a avançar a alta intensidade e várias aldeias já foram evacuadas.

No terreno estão presentes mais de 700 operacionais e foram já ativados 17 grupos de reforço de combate dos corpos de bombeiros. Para além disso, foram chamadas duas equipas de ataque ampliado da unidade especial de proteção e socorro da GNR e destacadas oito máquinas de rasto.

O comandante nacional da Proteção Civil informou que a origem deste incêndio foram três ignições em simultâneo, não havendo ainda confirmação de que tenha sido um reacendimento ou mão criminosa.


Além disso, a mesma fonte afirma ainda que será reforçado o dispositivo de vigilância na Serra da Estrela, de forma a prevenir e controlar possíveis novas ignições nos próximos dias.

ÚLTIMAS

Share This